Papel para Decoupage → Ideias fantásticas no estilo faça você mesmo

O papel para decoupage está em voga. Todos nós já vimos, em alguma ocasião, alguns móveis ou acessórios decorados com essa técnica, embora não a conheçamos.

As pessoas que têm a restauração de móveis como hobbie certamente usam papel para decoupage de vez em quando. Você os reconhecerá porque eles procuram guardanapos e outros tipos de papéis com motivos que podem ser incorporados em suas criações: papel decoupage.

E isso é que quando falamos de papel decoupage não falamos apenas de um tipo de papel, mas é possível usar qualquer um, embora o resultado possa ser muito diferente de acordo com os materiais de decupagem que são escolhidos.

Além disso, é possível decorar qualquer sala com esta técnica: você a verá em quartos de crianças, quartos adultos e até mesmo no banheiros e cozinhas .

Por esta razão, vamos tentar fazer uma pequena lista dos materiais de decoupage mais aconselhável, tanto para iniciantes e especialistas, de modo que o resultado da técnica de decoupage fique perfeito

Papel para Decoupage → Aprenda as melhores técnicas de decoupage

A decoupage vem da palavra francesa – découpe – que significa recortar. Ou seja, são recortes (quase sempre de papel) colados em um móvel, ou outro objeto de sua preferência, depois usa-se verniz ou laca.

As estampas ficam com um aparência de profundidade e dá ao objeto  sensação de que foi pintado.

Você pode decorar de objetos pequenos a grandes móveis, as possibilidades são inúmeras.

Vamos aprender mais?

Papel para decoupage
caixinhas feitas em decoupage

Primeiro, o que é decoupage?

O decoupage é a técnica de decoração que é aplicada em diferentes superfícies. Imagens em papel protegidas com diferentes tipos de verniz.

Portanto, devemos levar em conta quais são os tipos de papéis de decoupage mais recomendáveis, bem como os diferentes tipos de ferramentas de decoupage mais apropriadas para que o resultado seja perfeito.

Como fazer um excelente decoupage?

Para fazer uma boa técnica de decupagem significa que no resultado obteremos uma superfície lisa, na qual a imagem aparece completamente integrada no objeto.

Portanto, não é apenas importante usar os materiais necessários, mas o tipo e o design do papel de decoupage assumem importância especial para que o resultado seja perfeito.

Quais materiais são necessários para fazer o decoupage?

Para obter um bom resultado é importante ter todos os materiais necessários para a decupagem, além de que estes devem ser de qualidade. Tenha em mente que, dependendo do estilo e tipo de decupagem que fazemos, é possível que os materiais sejam diferentes.

Escovas para decoupage

Não vale nenhum tipo de pincel. Além disso, deve ser de boa qualidade para que não perca as cerdas, estas devem ser escovas planas. A melhor coisa é que você tem tamanhos diferentes e que as cerdas estão sempre bem, para que não deixem marcas ou danifiquem o papel de decoupage.

É possível encontrar alguns modelos interessantes em Amazon que preenchem as características que comentamos anteriormente.

Adesivos para decoupage

A variedade de colas que podemos encontrar no mercado é muito ampla, mas embora muitas delas sejam válidas para decoupage, nem todas são adequadas para uso com essa técnica.

Tipos de cola:

  • A própria cola para decoupage. Está pronto para decoupage e é aplicado diretamente na superfície.
  • O famoso Alkyl ou cola branca. Pode ser usado para decoupage, mas para o seu uso deve ser misturado com água. Tenha em mente que a cola branca apropriada neste caso é que, uma vez seca, ela terá uma cor transparente, caso contrário, não teremos o resultado que procurávamos.
  • A melhor proporção é de 3 para 1.

A melhor coisa é que, se somos iniciantes no decoupage, usamos o mix pronto de cola de decoupage. Desta forma, saberemos qual é a proporção adequada para aplicar na superfície.

Uma vez que sabemos mais sobre a técnica, é possível usar a cola, ​​já que ela tem preços mais acessíveis e seu resultado é o mesmo ou muito semelhante.

Papel para Decoupage

Embora os guardanapos sejam a escolha mais famosa, é possível usar muitos tipos de papel para essa técnica. É verdade que quanto mais fino o papel, melhor o resultado, então os guardanapos são a melhor opção.

papel para decoupage
Existem os mais variados tipos de estampas

Tenha em mente que os guardanapos para decoupage também são o material mais difícil de lidar, por isso, se você é um novato em decoupage e em artesanato, você pode começar com lenços, papel de cinta ou papel de arroz.

Folha de acetato ou papel manteiga

Afim de evitar o enrugamento do papel, especialmente se usarmos guardanapos de decupagem, podemos usar uma folha de acetato ao colar o papel na superfície escolhida. Isso evita o aparecimento de rugas.

Em algumas ocasiões, a cola é aplicada diretamente na superfície e, uma vez seca, é aquecida com o ferro, para que o absorvente seja colado com o papel do forno.

Não há melhor técnica do que outra, depende do gosto da pessoa responsável e da forma da superfície que queremos cobrir, sendo esta última mais simples e recomendável quando falamos de superfícies planas e sem muitas curvaturas.

Tesoura com ponta

Embora às vezes seja melhor rasgar com os dedos ou com a lixa afim de que os cortes não sejam notados no fundo, é necessária uma tesoura pontiaguda se queremos alcançar facilmente todos os cortes.

Verniz para decoupage

É possível usar a cola no lugar do verniz, mas também é possível adquirir um verniz ou uma cera no resultado final.

No caso de ceras para decoupage elas são geralmente aplicadas com um pano ou com uma escova redonda, e sempre após o alquil.

Também é possível usar vernizes. Os melhores vernizes para a água e é necessário aplicar duas ou três camadas e sempre com um pincel. Dependendo do resultado que você deseja obter, você pode escolher um verniz com brilho, mate ou efeito acetinado. Você pode encontrar várias opções.

Sem dúvida, o decoupage é uma ótima técnica para as manualidades já que é simples e seus resultados são muito vistosos.

Artesanato feito com Papel para Decoupage

Papel para decoupage
Cabides feitos em decoupage
Papel para decoupage
Suporte em decoupage
Papel para decoupage
Olha que lindo
Papel para decoupage
Veja essa bike feita em decoupage
Papel para decoupage
Garrafinhas com Decoupage
Papel para decoupage
Veja que lindas essas garrafas
Papel para decoupage
Um “porta treco” muito lindo feito com a técnica
Papel para decoupage
Personalize suas caixinhas
Papel para decoupage
Você pode usar inclusive em gavetas
Papel para decoupage
Os talheres ficaram maravilhosos
Papel para decoupage
Lindas essas caixas
Papel para decoupage
Os vasinhos ficam com outra cara
Papel para decoupage
A mesa ganhou outra cara com a técnica de decoupage
Papel para decoupage
O armarinho também se renovou
Papel para decoupage
Seja criativo e as possibilidade são infinitas

 

Papel para decoupage
Mais um porta trecos
Papel para decoupage
E quem diria até as pedras foram usadas aqui com a técnica de decoupage
Papel para decoupage
Prendedores de roupa estilizados
Papel para decoupage
Latinhas lindas feitas por você
Papel para decoupage
Mais modelos de latas
Papel para decoupage
Papel para decoupage – Que tal cadeiras feitas da forma que você quiser com as técnicas de Decoupage
Papel para decoupage
Papel para decoupage – Mais um modelo de cadeira
Papel para decoupage
Papel para decoupage – O que é essa cadeira!!! Que coisa maravilhosa
Papel para decoupage
Papel para decoupage – Um banquinho feito em decoupage
Papel para decoupage
Papel para decoupage – Bolas de madeira
Papel para decoupage
Papel para decoupage – As ideias nunca acabam
Papel para decoupage
Papel para decoupage – Até mesmo sapatos podem ganhar uma cara nova com as técnicas de decoupage

Veja também: Artesanatos natalinos e parede para quartos de infantil.

قالب وردپرس