Categorias
Quartos

Quarto Azul ► SAIBA COMO ESCOLHER O TOM PERFEITO!

Quartos Azuis

O Quarto Azul vem se tornando uma moda cada vez mais recorrente, o que aumenta cada vez mais seus adeptos no mundo da decoração.

A cor azul em si já é imponente, chama a atenção e faz com que todo o local fique harmonioso caso o restante da casa esteja de acordo com o mesmo.

Ter uma cozinha organizada, um banheiro limpo com toques dessas cores fortes ou fracas também auxilia nessa dita harmonia.

Independente do tom que escolher pro seu quarto, o importante mesmo é deixá-la explícita na decoração do quarto.

Hoje, a Pantone é a maior revista decorativa que existe no mundo, e recorrentemente a mesma traz a tona quais as cores que irão se sobressair na próxima estação ou ano.

E, há mais de 5 anos, a coloração está sempre presente em seus relatórios de cores que irão protagonizar no ano seguinte.

Recebemos muitas perguntas sobre dicas dele, onde colocá-lo, se somente nos móveis, se dá de usar nas paredes ou somente nos detalhes do quarto.

O importante é saber jogar as cores da maneira mais harmoniosa possível, assim como mostraremos a seguir.

Hoje o assunto é totalmente voltado ao Quarto Azul e de como escolher combinações pro lugar de descanso de sua casa.

Continue lendo e se surpreenda com a variedade de combinações. Vamos lá:

POR QUE PINTAR O QUARTO DE AZUL?

Antesde iniciarmos com os vários modelos de azul, vamos a uma pergunta bem básica: por que pintaríamos um quarto de azul?

Bom, as respostas podem ser variadas, porque gostamos da coloração, ou porque combina junto dos móveis que escolhemos, isso deve ser levado em conta também.

Mas, principalmente pela sensação de vida que trazemos para dentro de nossas casas quando utilizamos uma cor tão chamativa.

E quando falamos de cores chamativas, não estamos falando somente do azul forte no quarto, mas sim de sua expressividade em relação ao restante de cores.

E claro, não podemos esquecer jamais das tendências, caso goste de azul, então está na hora de usar essa tonalidade tendência ao seu favor.

Podemos afirmar que a mesma continuará entre as melhores recomendações pelos próximos anos, sem perder a sua colocação atual, principalmente quando estamos falando de quartos.

Veja alguns exemplos:

Por Que Pintar o Quarto de Azul
Por Que Pintar o Quarto de Azul
Por Que Pintar o Quarto de Azul
Por Que Pintar o Quarto de Azul

QUARTO AZUL CLARO

Vamos aos primeiro exemplo, ao claro azul. Ele também é conhecido omo azul bebe ou marinho, e chama atenção pela sua delicadeza.

Geralmente, o mesmo é utilizados em paredes do quarto de bebê, ou até de crianças um pouco mais velhas do sexo masculino, mas também podem ser usadas por meninas.

É interessante citar que faz uma bela combinação junto ao branco, deixando um amor aparente em cada detalhe.

Pode-se fazer essa combinação usando móveis brancos e paredes azuis, ou vice e versa, ou até mesmo paredes e móveis alternados entre si.

A mesma também é utilizada em quartos de casais, pois traz a calmaria e tranquilidade que necessitamos após um dia cheio e árduo de trabalho.

Veja só:

Quarto Azul Claro
Quarto Azul Claro
Quarto Azul Claro
Quarto Azul Claro

QUARTO AZUL TURQUESA E ROSA

uTilizar duplas contrastantes também traz um charme único ao quarto, deixando-o com elegância e beleza sem igual, como podemos ver a seguir.

Aqui, geralmente o azul turquesa se sobressai nas paredes e mobília, enquanto o rosa fica responsável pelos detalhes.

Seja em alguma luminária, nas almofadas ou até mesmo nas cortinas, dando um up maior em todo o quarto.

Mas, isso não é regra, existem exceções em que o rosa se sobressai como protagonista, e o azul turquesa torna-se coadjuvante.

O rosa e o azul turquesa realmente são duas que se complementam, justamente por ser o turquesa, talvez outra tonalidade do mesmo não se daria tão bem assim.

Veja só:

Quarto Azul Turquesa e Rosa
Quarto Azul Turquesa e Rosa
Quarto Azul Turquesa e Rosa
Quarto Azul Turquesa e Rosa

QUARTO AZUL ESCURO

O azul por si só já é chamativo e preponderante a outros tons, porém suas variações podem ir ainda mais além quando falamos de protagonismo.

Aqui, o quarto azul escuro mostra toda a sua força, sendo combinado a cores pretas nos móveis e brancas nos jogos de cama.

Essas três cores criam essa harmonia única que podemos ver abaixo:

Quarto Azul Escuro
Quarto Azul Escuro
Quarto Azul Escuro
Quarto Azul Escuro

QUARTO AZUL FEMININO

Enga-se quem pensa que o azul não faz parte do quarto feminino, pelo contrário, veja alguns dos exemplos abaixo:

Quarto Azul Feminino
Quarto Azul Feminino
Quarto Azul Feminino
Quarto Azul Feminino

QUARTO AZUL MASCULINO

Ela já é masculina em sua natureza, por isso cai tão bem nesse quarto. As combinações podem ser junto ao cinza, preto ou até mesmo o branco.

Veja elas abaixo e diga o que acha nos comentários!

Quarto Azul Masculino
Quarto Azul Masculino
Quarto Azul Masculino
Quarto Azul Masculino

E então, o que achou de nossas dicas sobre usar o quarto azul? Acha que casaria bem com a mobília que possui?

Qual outra cor já pensou em usar? E se combinássemos o quarto azul junto a que já está presente e seu quarto, acha que cairia bem?

Qual tonalidade do mesmo acha que ficou faltando em nosso post? E em último lugar, qual imagem preferiu? Conte para nós, comente abaixo a sua opinião!

Até a próxima.