Quarto de Menina ► CHARME E DELICADEZA UNIDAS!

Quarto de Menina é uma delicadeza só, o charme exala desde a organização até chegar nas cores e móveis desse quarto tão fofo e amado.

Quando estamos esperando por nossos filhos, sobrinhos ou algum outro ente querido que está para nascer, sempre brincamos de adivinhar o sexo do bebê.

Alguns preferem menino, porém, quando a menina chega tudo muda, o carinho e amor pela mesma crescem a cada dia que passa perto de seus familiares.

E não é por menos, elas são fofas, amadas, educadas e queridas, os meninos também são, porém são mais bagunceiros do que elas.

O quarto de uma menina já reflete isso desde pequena, sendo mais organizado e arrumado que o quarto de menino, por exemplo, até mesmo com seus brinquedos.

As cores também denunciam quando se trata de um quarto feminino, afinal, elas são sempre mais delicadas, claras, puxadas para tons como o rosa claro, ou até mesmo um vermelho.

Isso influencia também no seu modo de agir e ver a vida, dado que a menina cresce dentro de um quarto que a deixa mais calma e também regrada, desde quando é bebê.

Ma,s quando estamos esperando por um bebê menina, muitas perguntas e dúvidas surgem em nossa mente, principalmente quando se fala a decoração do quarto da mesma.

Quais as cores que posso utilizar, quais os móveis que combinam com menina, o que devo evitar colocar no quarto dela e o que não pode faltar de jeito algum?

Ou então, você chegou até nosso post pois está preparando uma surpresa pro quarto de sua menina que já é um pouco maior, porém merece esse carinho.

Caso essas sejam suas dúvidas, então veio até o local certo pra encontrar as respostas de que procura e também necessita.

Isso porque hoje mostraremos diversos modelos de Quarto de Menina, desde quando são lindas e fofas bebês até sua idade adulta.

COMO DECORAR UM QUARTO DE MENINA?

Continue lendo e se surpreenda com a variedade de estilos, vamos lá:

A pergunta que vem primeiramente a nossa cabeça é, como decorar o quarto? O que deve e o que não deve ter? Quais as cores que podem ou não estarem presentes?

Em regra geral, devemos levar em conta os gostos da menina, de nada adianta fazermos um quarto a nosso gosto se nossa filha ou qualquer parente menina sentir-se desconfortável nele.

Pense por você, gostaria de dormir todos os dias em um quarto em que sente-se desconfortável? Acreditamos que a resposta seja negativa.

Então sente e converse com ela, pergunta o que ela gostaria de ter, obviamente não é necessário dar tudo, mas um pouco de seu gosto é extremamente necessário.

Afinal, é seu quarto.

QUANTO CUSTA UM QUARTO DE MENINA?

Esta pergunta é bem relativa, e sua resposta vai depender dos gostos da menina, o seu quarto custará em torno daquilo que gostar.

Mas, é necessário saber economizar, porque dar algo caro e subir a cabeça da crianã logo cedo e algo que pode fazer mal a sua educação.

Pesquise bastante antes de comprar a mobília, de preferência, em mais de cinco lojas, assim pode ser que consiga economizar e ainda fazer um lindo quarto.

QUARTO DE MENINA BEBÊ

Para iniciar nossos modelos de quarto, começamos logo após o nascimento, quando ainda são aquelas coisinhas cut cut.

Acabaram de nascer, então merecem cuidados extremos, como por exemplo um radinho que dê para escutar seu choro a noite.

Quando se fala das cores do quarto, escolha por cores claras, que tragam tranquilidade e paz pro ambiente que sua menina está dormindo e descansando.

As cortinas blackout são extremamente necessárias, pois as mesmas evitam que a luz passe durante o dia e sua menina tenha uma soneca confortável.

Também temos que lembrar da existência da bancada no quarto, para que papai e mamãe possam fazer a troca das fraldas.

Veja alguns exemplos.

QUARTO DE MENINA CRIANÇA

Aqui, a bebê já cresceu e agora possui outros gostos.

O berço se tornou uma cama bem fofa e que traz um ar charmoso pro seu quarto.

Geralmente, essa é a época em que o gosto por bonecas e princesas surge, ou então por algum outro desenho que tenha representatividade pra ela.

É interessante fazer a decoração do quarto com alguma temática que lembre a isso, e também auxilie na sua criatividade.

Também pode-se usar a mesa de estudos, onde a menina usa nos afazeres do colégio ou então para brincar com as amigas.

QUARTO DE MENINA ADOLESCENTE

Definitivamente, chegamos na fase da aborrecência, da primeira vez em tudo na vida, e aqui a personalidade muda muito pois os hormônios estão a flor da pele.

As cores rosas são trocadas por tons mais neutros e aceitáveis pela geração, as bonecas e princesas somem, dando lugar a móveis sofisticados.

Mas, a mesa continua, desta vez com um computador ou notebook onde a menina se comunica com o mundo e suas amigas.

Aquele agora é seu mundo, onde recebe suas visitas, chora quando acha necessário, e, principalmente, sente-se segura e confortável em todos os momentos.

E então, o que achou de nossas ideias de Quarto de Menina? Qual imagem preferiu? Com quantos anos está a menina que vai receber esse presentão?

Conte a nós, comente abaixo! Até a próxima!