Quarto de Menino ► MODELOS DE CRIANÇAS A ADOLESCENTES!

Quarto de Menino é uma bagunça só, daquele jeito que só o menino sabe ser, arrumamos agora e daqui a pouco já está tudo desorganizado.

É normal, afinal, eles ainda são crianças e bem bagunceiros, o que propicia a essa desorganização a mais que o normal.

Não existe um modelo padrão de quarto para os meninos, pelo contrário, existem diversos estilos e modelos que podemos usar.

Sejam eles despojados, outros simples, alguns caros, outros bem baratos e cheio de adereços que os deixam lindos e aconchegantes.

O importante é sabermos qual combina com nosso filho, sobrinho ou parente a qual estamos citando, e arrumá-lo da melhor maneiras possível.

Alguns preferem brincar de bola, outros de carro, alguns gostam de assistir filmes e possuem seus próprios heróis, é interessante conversar com eles antes de escolher a decoração.

Dessa forma, podemos entender o que lhe agrada, e assim poder fazer uma decoração no quarto que seja do jeito que o menino tanto sonha e quer.

O quarto do menino precisa ser um ambiente agradável, onde o mesmo se sinta confortável o suficiente para explanar suas vontades e desejos.

Também preciso ser um ambiente que incite a sua criatividade, afinal, quando não são adultos é essencial que brinquem bastante e possuam bastante incentivo desse tipo.

Mas, em meio a todos esses modelos, qual combina com meu filho? Qual posso usar? Existem modelos que se encaixem em suas vontades?

Se essas são as suas principais dúvidas, então veio até o local certo, pois hoje vamos falar um pouco sobre vários modelos de Quarto de Menino, a variedade é grande.

Continue lendo e escolha qual combina mais com seu menino, vamos lá:

ORGANIZAÇÃO PARA QUARTO DE MENINO

Antes de mostrarmos os estilos de quarto, resolvemos trazer algumas dicas de organização que todo pai ou mãe de menino deve conhecer, ajudando a deixar o quarto organizado.

Seguindo essas dicas, tudo ficará arrumado, leia:

  • Use baldes para guardar os brinquedos;
  • Você também pode encher o quarto de prateleiras pra ajudar na organização;
  • Faça um cantinho pro menino brincar;
  • Ensine-o a arrumar a cama sempre que acordar;
  • Ensine o menino a guardar seus brinquedos quando parar de brincar.

QUARTO DE MENINO BEBÊ

O menino quando ainda é bebê, esbanja fofura e amor, por isso seu quarto deve refletir esses mesmos sentimentos através das cores e móveis que possui.

Geralmente, as cores utilizadas são claras e tranquilas, buscando tranquilizar o menino até mesmo na hora de dormir, sem excessos e agitos.

Dentre os móveis, é essencial que ao lado do berço ou caminha, haja uma bancada, pra que os o pai ou a mãe possam utilizar pra trocar o menino quando for necessário.

Outro ponto importante a se citar, é a cortina, sendo essa na maioria das vezes indicada, a blackout, pois a mesma evita que entre luz do sol durante o dia enquanto ele estiver tirando uma soneca.

QUARTO DE MENINO CRIANÇA

O tempo passou, o menino que era bebê agora é criança, dorme menos, corre um monte e bagunça tudo por onde quer que passe pela casa.

Nessa fase, seus gostos começam a se mostrar, muitos gostam de carros, heróis, ou então esportes, todas essas são ótimas deixas para a decoração do quarto.

Aqui, é importante que os baldes já se façam presentes pelos cantos do quarto, pra que o menino guarde seus brinquedos assim que parar de usá-los.

Também é interessante usar quadros decorativos, seguindo a temática dos gostos do menino, e que as paredes sejam bem coloridos, buscando incentivar a criatividade deles.

Veja:

QUARTO DE MENINO ADOLESCENTE

Bom, os meninos cresceram, não são mais aqueles fofinhos que conhecemos, estão na fase média, nem tanto adultos, porém não são mais crianças.

Aqui, seus gostos também mudam, alguns mantém a peculiaridade por carros, motos, jogos, heróis, esportes, enquanto outros se tornam mais neutros, apenas querendo um canto próprio pra aproveitarem a fase de descobrimento.

É interessante utilizar, nesses casos, tons de cores neutras, que deixam o quarto com uma imagem mais séria e adulta, já que os mesmos começam a receber visitas.

A mesa também é essencial, pois é necessário um local pro estudo e também pra deixar o notebook ou computador do quarto, que os meninos usam muito nessa fase.

Veja:

QUARTO DE MENINO COM BELICHE

Outra alternativa, principalmente pra quem é mãe ou pai de menino que possui irmão ou algum parente amigo que visite frequentemente, é o beliche.

Existem vários modelos de beliche pro menino, alguns com temática de carro, bola e coisas do tipo que os mesmos amam brincar, tanto quanto crianças ou então adolescentes.

É também uma forma de deixar o quarto organizado, já que o segundo colchão pode ser utilizado pra deixar os brinquedos, roupas usadas ou então materiais escolares.

Existem também os famosos beliches com escrivaninha, onde existem uma cama que está sobre a escrivaninha, que é usada pros estudos do menino.

Veja:

QUARTO DE MENINO GAMER

E claro, jamais poderíamos falar de quarto de garoto sem citarmos os famosos quartos gamer, que tomaram conta do pessoal jovem atualmente.

Aqui, tudo pode sair um pouco caro, dada a necessidade de alguns aparelhos pra que se configure o mesmo como um gamer.

Porém, em nosso post sobre o quarto gamer já trouxemos dicas de como fazer sair barata a organização do mesmo.

Geralmente, utiliza-se mais de um monitor, e a decoração temática de filmes e desenho é sempre presente, deixando tudo bem bonito e chamativo.

Existe sim maneira barata de montá-lo, é só ler e pesquisar bem. Veja alguns modelos:

E então, o que achou das nossas dicas? Acha que faltou algum modelo de quarto de menino? Quais destes preferiu? Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima.