Quarto Gamer ► IDEIAS PARA DECORAR O SEU!

Quarto Gamer é a nova sensação do momento quando o assunto é o cômodo que utilizamos pra relaxar depois de um dia cansativo.

Aliás, relaxar se tornou um dos últimos sinônimos deste cômodo no caso do gamer, já que seus praticantes o utilizam pro próprio divertimento.

Que atire a primeira pedra quem nunca se viciou num jogo e ficou durante dias, semanas, quissá meses tentando virar todas as fases.

Ou então, quando éramos mais novos, quem não ficava esperando pelo lançamento de um novo jogo ou pelo novo playstation?

Brincadeiras a parte, a infância da galera que possui hoje seus 20, quase 30, foi cheia de jogos, novidades, e também foi quando surgiu o quarto considerado gamer.

O movimento gamer vem crescendo ano após ano, principalmente depois da febre de jogos considerados de RPG.

Hoje, existe até mesmo um campeonato mundial de League Of Legends, onde os participantes recebem em dinheiro as premiações.

A coisa aqui se tornou séria, e não seria diferente na decoração dos quartos. Afinal, um jogador profissional merece todo um aparato.

Mas, e qual decoração utilizar? Por que custa tão caro montar um quarto gamer? Quais móveis são necessários para um quarto ser considerado gamer?

Continue lendo, pois hoje vamos evidenciar todas as características do Quarto Gamer. Vamos lá:

QUANTO CUSTA UM QUARTO GAMER

Sempre que fazemos um post aqui em nosso blog, independente se for de quarto, de cozinha ou de sala, a pergunta que mais recebemos é: quanto custa?

É uma boa pergunta, afinal é necessário fazer um bom orçamento antes de comprar as coisas que o gamer necessita em seu quarto.

A única resposta concreta que podemos dar é “depende”. Vai depender muito de quais móveis você vai comprar e de que nível será inspirado esse quarto.

Um computador gamer mais barato hoje custa no mínimo cinco mil reais, se forem dois monitores então, pode colocar mais mil aí.

Um playstation ou um Xbox, em torno de três a quatro mil, então tudo vai depender do que haverá no quesito gamer.

Porém, leve sempre em conta que a qualidade vale mais do que o preço, assim seu cantinho dura mais tempo sem alterações.

QUARTO GAMER BARATO

E dá pra fazer um gamer ser barato? Tem como economizar na hora das compras – principalmente dos videogames e pc’s – pro bolso aliviar?

Tem sim, não é necessário gastar rios de dinheiro para ter um quarto desses, como mencionamos, tudo depende do que irá comprar.

Um monitor simples de TV, e um CPU mais trabalhada, pode sair em torno de dois mil reais, caprichando nos detalhes, pode ser este o único gasto.

Capriche em banner’s na parede, bonecos de séries em quadrinho, sofás estampados, um quarto com referências gamers espalhadas é tudo de bom.

QUARTO GAMER NERD

E dá pra esquecer nos nerds quando o assunto é ser gamer? Jamais poderíamos escrever este post sem citar uma parte somente deles.

Aqui, o quarto é mais caprichado, com referências a filmes e quadrinhos, possuindo vários detalhes que podem passar despercebidos.

Também são utilizadas, na maioria desses quartos, dois monitores, facilitando o uso do nerd gamer dono do quarto.

Veja:

QUARTO GAMER PEQUENO

E quando é tudo pequeno? O que fazer nesses horas? O que devo colocar de essencial gamer para que fique completo?

Aqui, a dica é caprichar em um conjunto de cama e sofá confortáveis, perto da televisão e videogame, pra que o conforto máximo seja alcançado.

Pode-se usar também grandes prateleiras e armários, que acompanhem o tamanho da parede do quarto, assim, pode-se colocar todos os jogos e filmes ali.

E claro, não esqueça do suporte da tv ou pc, eles são essenciais a qualquer jogador.

ACESSÓRIOS DE UM QUARTO GAMER

Um gamer desses sem acessórios, é como se tivesse faltando algo no entorno do quarto todo, os acessórios são essenciais.

Aposte nas almofadas decorativos, nos bonecos, nas cores, faça com que chame a atenção de quem o visite e veja logo de cara que se trata de um temático.

As referências são essenciais nestes quartos, assim como os spoilers dos fimes e referências as outras séries do mesmo meio.

Veja:

IDEIAS DE QUARTOS GAMER

Agora que você já leu nossas diversas ideias de quartos gamer, nada melhor do que um pouco de inspiração, não é mesmo?

Pesquisa bem antes de montar o seu e tenha certeza de qual estilo decorativo vai utilizar, qualm a onda que vai seguir.

Afinal, trata-se do seu canto e de onde vai passar e dormir todos os dias, então tudo precisa estar na maior harmonia e como você sempre imaginou.

Abaixo separamos algumas imagens pra te ajudar a se inspirar dê uma olhada e nos conte o que achou nos comentários.

Comente também se sentiu falta de alguma temática gamer. Veja:

E então, o que achou de nossas dicas e ideias? Vai montar o seu? Ou já tem e resolveu repaginar totalmente? Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima.